HISTÓRICO

A Labotest atua desde 1985 em serviços técnicos relativos a análise de falhas de materiais metálicos, ministrando treinamento e orientação técnica para manutenção industrial, controle de qualidade, litígios e pareceres técnicos.

1985-1991

Fase inicial atuando como laboratório de Ensaios Mecânicos, Análises Químicas, e Metalografia.

Durante este período a Labotest era parte do Grupo Brasitest e acumulou muita experiência em análises e ensaios. Consequentemente adicionou conhecimentos específicos sobre o comportamento de materiais metálicos utilizados em grandes empreendimentos industriais tais como construção de plataformas off-shore, gasodutos, ampliações de refinarias de petróleo e petroquímicas.

1991-1993

Neste período houve uma modificação gradual da atividade principal passando de execução de ensaios e análises para a consultoria, atividades de campo e desenvolvimento de novos procedimentos de trabalho. O conhecimento acumulado passou a ter um valor maior, dando suporte às atividades de "life extension" de caldeiras de grande porte para geração de energia elétrica, soluções de manutenção para equipamentos rotativos (fornos e moinhos) da indústria do cimento entre outros.

1994-hoje

Na fase atual a Labotest atua exclusivamente em consultoria e serviços de análise de falhas e avaliação de integridade com ênfase no auxilio de decisões envolvendo a manutenção de equipamentos e instalações danificadas em serviço.

Durante esta ultima década foram feitos serviços para equipamentos e sistemas de indústrias do petróleo, siderúrgicas, transporte, geração de eletricidade entre outras, no Brasil e em diversos países. A Labotest se especializou em exames de materiais metálicos, em campo e em laboratório; processamento de dados e cálculos avançados para a formulação de conclusões e ações corretivas. Tais recomendações têm se tornado gradualmente em transferência de tecnologia e treinamento para fabricação, operação e manutenção de equipamentos de processos industriais.

Comments